Isso permite que eles sejam encontrados facilmente pelo público, alcancem mais visibilidade e autoridade no meio em que atuam. Conte conosco para fazer um projeto personalizado para a sua empresa.
A importância da imagem para o anúncio
Por Agência Clave em 27 de junho de 2023
Você compraria algo sem ver uma foto? As chances de comprar “gato por lebre” aumentam consideravelmente, não é mesmo? Por isso, escolher uma boa imagem para representar um produto é imprescindível em qualquer negócio.
Imagine pedir uma pizza sem ver o cardápio, comprar um sapato sem ver a foto, fazer um financiamento de uma casa sem ver o imóvel de perto, isso não faz nenhum sentido, não é verdade? Então, fique com a gente neste artigo, pois vamos apresentar a importância de escolher uma boa imagem para o anúncio.
O marketing digital ditou as regras na internet
O marketing digital está presente em cada cantinho da internet. Isso porque, ficou fácil vender de forma online e alcançar mais pessoas. Um simples anúncio rodando nas redes sociais consegue chegar no público certo, gerando leads interessados em comprar o que você vende.
E hoje em dia é muito fácil ter acesso a qualquer produto. Mas, por que algumas marcas vendem mais do que outras? Além de ter uma estratégia de vendas matadora, elas investem em oferecer boas imagens dos seus produtos.
Nada de serviço de baixa qualidade, trata-se de uma equipe ou profissionais dedicados a escolher e preparar as melhores fotos para cada produto a ser vendido.
E quando essas empresas querem impactar de verdade, o que elas fazem? Apostam em renderização de imagens, ou seja, vídeos em 3D que mostram com detalhes os produtos ou serviços oferecidos.
Tudo isso junto, gera autoridade no nicho em que a empresa atua, aumenta as vendas, fortalece a equipe de trabalho e todo mundo sai no lucro.
Como escolher uma boa imagem para o meu produto / serviço?
Primeiramente, é necessário se colocar no lugar do cliente e entender a necessidade dele. Por exemplo, alguém que deseja comprar um tênis precisa ver o produto em uso, se é confortável, bem como se as cores disponíveis lhe agradam.
Então, para atender essa e outras necessidades dos clientes é preciso seguir algumas dicas básicas:
- Entenda o que o seu cliente deseja encontrar em um anúncio;
- Tire as melhores fotos dos seus produtos e serviços, com ângulos diferentes;
- Invista em vídeos que mostrem como eles funcionam na prática;
- Siga uma linha editorial e poste os produtos / serviços de maneira estratégica, acompanhando as datas comemorativas e eventos locais da sua cidade;
- Antecipe as possíveis dúvidas dos clientes e invista em imagens que respondam às perguntas;
- Nada de imagens tremidas, escuras ou de difícil entendimento. Quanto mais claras elas forem, melhor.
Por que devo investir em uma boa imagem nos anúncios e mídias da empresa?
Para mostrar com detalhes os seus produtos / serviços apresentando a solução perfeita para os seus clientes confiarem no seu trabalho.
Além disso, a imagem em alta resolução é 50% da venda já concluída, pois o restante o consumidor vai procurar em seu site ou rede social para ter a certeza se compra ou não o seu produto.
- Adicione depoimentos dos clientes em seu site / rede social;
- Capriche na descrição do produto / serviço (para quê serve, quais as cores disponíveis, como é feita a troca de produtos, caso precise);
- Deixe claro se tem frete grátis ou pago (adicione o valor);
- Se há uma diversidade de produtos, mostre-os com detalhes nas imagens;
- Está fazendo a reposição de produtos? Mostre como funciona através das fotos!
Uma boa imagem gera no consumidor confiança, interesse, sinceridade e tranquilidade de que aquele produto é ideal para a sua necessidade.
Isso vale também para a sua foto de perfil nas redes sociais (WhatsApp, Instagram, Facebook) e no site, pois, a sua imagem pessoal também precisa ser apresentada de forma profissional.
Nada de fotos tremidas, desfocadas ou informais. Estamos falando de imagens profissionais e coerentes com a mensagem que você deseja passar para o público.
Aqui, estamos falando tanto da imagem da empresa como um todo, bem como nos anúncios veiculados com seus produtos e serviços.
Em um anúncio publicitário na internet, é preciso ter ainda mais cuidado com as informações adicionadas e as imagens que estão representando a sua empresa no mundo digital.
Nele (no anúncio), é possível colocar as informações referentes ao público-alvo que se deseja alcançar, a faixa etária, a cidade onde moram e muito mais.
Aqui na FrameOne priorizamos os nossos clientes de forma única. Entendemos as necessidades deles e criamos conceitos que definem uma atmosfera para marcas que se importam com uma vivência real e primorosa. Criamos imagens 3D e vídeos para produtos que devem ser usados e admirados.