São esses conteúdos que vão levar o público a clicar na postagem, sendo direcionado diretamente ao site. É a partir daí que o Pixel começa a monitorar o usuário e te ajudar nas estratégias.
Você sabe para que serve o Pixel do Facebook?
Por Agência Clave em 27 de junho de 2023
Venda mais com o uso do código do Facebook
Para entender sobre o comportamento do seu cliente e o que o leva a fechar uma compra, nada melhor do que instalar o Pixel do Facebook. Esse recurso é um código JavaScript disponibilizado pelo Facebook. Para o rastreamento, o trecho de código deve ser inserido no site da sua empresa.
Através desse código é possível perceber como o público se comporta nas páginas de seu site. Para ter o código, a empresa precisa ter uma página no Facebook e acessar o gerenciador de anúncios da rede. Essa é a sessão de anúncios.
O código base do pixel permite analisar a publicidade para saber quais as ações são realizadas no site. Por exemplo, quantas páginas foram visitadas pelo usuário, se ele fechou a compra, entre outros.
Como percebe, o recurso é muito útil para a otimização das campanhas de anúncios criadas nas plataformas de publicidade do Facebook Ads. Essas publicidades vão para as páginas do Instagram e do Facebook.
Quais são as vantagens do Pixel do Facebook?
Utilizar o Pixel do Facebook é muito vantajoso para quem pretende aumentar as vendas e melhorar o desempenho do seu negócio. A ferramenta otimiza as conversões e apresenta as principais características do seu público.
Além disso, a empresa terá certeza de que os seus anúncios chegam ao seu público-alvo. Desta forma, também é possível saber quais as ações foram realizadas pelo visitante, como a página que visitou e os produtos que o interessou.
Outra ação importante Pixel do Facebook é a possibilidade de gerar mais vendas. Para isso, o usuário pode configurar o pixel para lance automático. Isso possibilita alcançar consumidores mais propensos a uma determinada ação, como comprar.
Entretanto, não basta só vender. É preciso entender o impacto que o seu anúncio provoca nas pessoas. Isso é possível por meio da mensuração de resultados. Desta maneira, a publicidade pode ser intensificada ou, caso seja necessário, melhorada.
O que são rastreados pelo Pixel do Facebook
• Visualização de conteúdo: É possível acompanhar as visualizações de páginas de destino e páginas de produtos.
• Pesquisa: Serve para monitorar os visitantes que acessam o seu site;
• Adicionar ao carrinho: O pixel consegue detectar possíveis prospects;
• Lista de desejos: Nestes casos, é possível identificar os principais interesses na audiência;
• Check-out: registra a finalização da compra;
• Adicionar informações de pagamento: É possível saber se o usuário apresenta grande propensão à compra;
• Efetuar compra: Com o pixel, a empresa sabe a quantidade de compras concluídas no seu e-commerce;
• Lead: Aqui, são mostrados envios de formulário, download de material, inscrição espontânea;
• Registro completo: Mostra à empresa o preenchimento de formulário de registro, assinatura ou inscrição em um serviço.
O que mais o código pixel faz por sua empresa?
Rastreamento de conversões em múltiplos
Contabiliza quantos visitantes chegaram ao seu site depois de clicarem em um anúncio no Facebook. Por meio do Pixel do Facebook, a empresa pode configurar tipos personalizados de conversões, como, por exemplo, a conclusão de um cadastro ou o fechamento de uma compra. Essa mensuração é feita levando em consideração diversos dispositivos (computadores, smartphones ou tablets).
Otimização de conversões
O Pixel identifica o perfil da audiência que está mais disposta a realizar uma ação de compras, por exemplo. Isso significa que os anúncios podem ser direcionados a pessoas com interesses em adquirir o seu produto ou serviço.
Redirecionamento de público
O código Pixel do Facebook permite o redirecionamento dos públicos personalizados. Tudo isso pode ser feito automaticamente considerando as ações que as pessoas fazem no seu site. A técnica é conhecida como remarketing, que é aquela estratégia de exibir publicidade para as pessoas que procuraram um determinado produto no seu Facebook ou Instagram.
Informações do público
Ao adotar o pixel, você também passa a ter acesso a algumas informações sobre o seu público, como dados demográficos, localização, dispositivo por qual acessa o site, frequência de atividades no site.
Como utilizar o código?
Para ter acesso ao código pixel, você precisa seguir os procedimentos adotados pelo Facebook ADS. Antes de mais nada, saiba que esse cada conta de anúncios tem o seu próprio pixel de conversão, chamado pixel ID. Ou seja, um código para identificar cada usuário que visita a sua página.
O ID pixel do Facebook pode ser encontrado no Gerenciador de Anúncios. Então, o que se deve fazer é o seguinte: clicar no gerenciador, localizado na barra superior. Logo depois, selecione a opção Pixel, na coluna “Medir e Informar”. Feito isso, escolha a opção criar um pixel.
Os passos seguintes são:
• Preenchimento de todos os campos solicitados;
• O código precisará de um nome de identificação.
• Feito isso, informe corretamente a URL do seu site;
• Agora escolha a opção Instalar Manualmente o Pixel ao site;
• Para isso, você deve copiar o pixel e colar no seu site;
• Siga para o site e escolha a opção configuração do wordpress;
• Vá em Plugins e adicionar novo;
• Lá, você verá a opção Insert Headers and Footers;
• Chegou a hora de instalar o código. Clique em ativar;
• Depois siga os próximos passos e salve.
Seguido todos esses passos, o seu pixel já estará em funcionamento
Conteúdos de qualidade
Com o código pixel instalado, agora o seu papel é criar conteúdos de qualidade e relevantes para o seu público. Isso vai atraí-lo às suas redes e aumentar o seu engajamento. Invista em Reels, fotos e vídeos gerais que chamem a atenção do cliente.