A imagem também faz parte da boa comunicação


A comunicação visual pode atrair novos negócios e clientes para a sua empresa. Veja mais.

Você sabia que tudo é comunicação? Fotos, vídeos, textos. Tudo isso pode ajudar a sua empresa a crescer no segmento em que atua. Por isso, não podemos descuidar de fazer isso com perfeição, principalmente quando falamos de imagem.

Afinal, uma imagem vale mais do que mil palavras. E esse é o motivo para que qualquer empresa invista em comunicação visual. Por meio das imagens é possível encantar, engajar e persuadir. 

Comunicação sem imagem e outros recursos visuais, perde força. Ninguém se interessa. O marketing perde força e deixa de ser atrativo. Para fortalecer a marca é importante investir em boas e impecáveis imagens. Elas vão dizer muito sobre a sua empresa e o seu produto. 

O que é comunicação visual?

Apesar de sabermos que a imagem é o que mais atrai o público, muitas empresas negligenciam essa área. Para algumas corporações, a imagem é apenas um detalhe. 

Mas não é bem assim. Uma boa imagem, seja foto, vídeo ou outro recurso visual, tem como missão vender. Isso mesmo, muita gente compra determinados produtos ou contrata um serviço por ter sido atraído pelo recurso visual utilizado pela empresa. 

A comunicação visual é formada por elementos de imagens e pode ou não estar combinada com outros tipos de linguagem, como escrita ou sonora. Entretanto, a imagem não necessariamente precisa de qualquer texto ou som para comunicar. 

Todas as informações são encontradas nas cores, no formato, no recorte que se dá. Além disso, a linguagem visual também é transmitida na forma em que as imagens estão organizadas e hierarquizadas. Um exemplo disso, são os sinais de trânsito. Você vê e entende o que significa. Não há texto, nem som. Apenas imagem.

Os recursos visuais são capazes de transmitir muitas informações sem precisar de legenda e para o marketing da sua empresa isso é muito importante. 

Como funciona a comunicação visual?

Desde a pré-história o homem já se comunicava por meio de imagens, com os desenhos rupestres. Com a invenção da imprensa, da fotografia e do cinema, as imagens ganharam ainda mais força. Os jornais perceberam isso e começaram a explorar os recursos visuais para atrair os leitores para o texto. 

A publicidade e o marketing também utilizam a imagem para chamar a atenção do seu público-alvo. Com o avanço tecnológico, houve muito mais facilidade na execução e preparação de fotos, vídeos e elementos gráficos.

A comunicação visual registra e estimula costumes. Por mais que as pessoas neguem, uma imagem influencia sim no comportamento das pessoas e também a forma de vermos o mundo. Elas também mexem com as emoções, estimulam desejos. 

Comunicação visual para um marketing eficaz

O marketing reconhece a importância da imagem para divulgar produtos e atrair novos consumidores. O mais importante disso tudo é a interação do público com a marca.

Esse trabalho é realizado tanto online quanto offline. A imagem pode ser usada em redes sociais, sites, blogs, folders, cartões de visita, sites, redes sociais, anúncios, vitrines, brindes. Há muitas possibilidades.

Entretanto, para ter uma imagem que realmente atraia o seu público de maneira positiva, nada melhor do que contar com uma empresa que saiba utilizar a tecnologia para deixar as suas imagens mais impressionantes. 

FrameOne: Imagens para sofisticar seu mkt

Se você quer impressionar o seu cliente com imagens vídeos do seu produto, a FrameOne pode fazer isso. Trabalhamos com arte, decoração e design para agregar ainda mais valor ao que você faz.

Se a sua empresa trabalha com móveis ou revestimentos e precisa criar um ambiente incríveis que irão potencializar a venda de seus produtos, a FrameOne é o estúdio ideal.

A FrameOne oferece a criação de ambientes 3D com aspecto fotográfico, criatividade e personalização necessárias para intensificar o interesse pela sua marca. Para isso, estão reunidos em um mesmo espaço três ingredientes fundamentais para o sucesso de uma campanha: 

  • Ideias: Criamos design e arquitetura que culminam em ambientes cheios de personalidade, usando a tecnologia gráfica e animação 3D.
  • Experts da fotografia: Temos equipamentos de ponta para criações sensacionais e que podem ser retratadas de maneira que parecem reais.
  • Habilidades: A FrameOne tem know how em rendering (3D) que dão vida a projetos e produtos mesmo em fase de concepção.

O que faz a empresa:

  • Imagens 3D com foco no seu produtos: Rendering para catálogos, sites, folders e outros.
  • Vídeos do seu produto ambientado: Muito utilizado nas redes sociais de empresas de design de ambientes e arquitetura para aumentar o engajamento.
  • Digitalização de texturas: Tornamos texturas como madeira, piso cerâmico ou porcelanato em um arquivo digital de alta resolução.
  • Tour virtual: Esse método foi muito buscado durante a pandemia, principalmente por imobiliárias e estúdios de decoração.

Entre os clientes da FrameOne estão: Todeschini, Castelatto, Duratex, Portobello e Arauco.  

A FrameOne oferece a criação de ambientes 3D com aspecto fotográfico, criatividade e personalização necessárias para intensificar o interesse dos clientes pela sua marca e seus produtos.


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