9 dicas para inspirar seus clientes através do conteúdo

9 dicas para inspirar seus clientes através do conteúdo

9 dicas para inspirar seus clientes através do conteúdo

Produzir conteúdo é um desafio para você? Saiba que esse é o principal obstáculo da maioria das marcas hoje em dia. Os clientes desejam ver algo emocionante e inspirador para atraí-los e mantê-los engajados com a sua marca. 

Neste artigo você vai conferir 9 dicas para manter o público engajado e inspirado com o seu conteúdo. Boa leitura!

Identidade da sua marca

Mostrar uma identidade forte para o seu público é o primeiro passo para inspirar os seus clientes e isso começa na logo, perfil nas redes sociais, site, blog, etc. Escolher uma cor coerente, símbolos e tudo o que formam os elementos da empresa é ideal para manter o profissionalismo.

Diversificando os canais de comunicação

Para inspirar os seus clientes de verdade, é necessário estar presente em vários canais de comunicação, tais como: redes sociais, e-mail marketing, blog, chat, site, landing pages, etc.

Experiência do cliente

Quando um cliente tem uma experiência positiva com a sua marca, ele irá recomendar a sua empresa para outras pessoas. Mas, para que isso aconteça é necessário facilitar o acesso à sua marca de maneira sutil e assertiva:

  • Site responsivo, rápido de abrir, com informações claras e cores atrativas;
  • Chat ou canais de comunicação com atendimento rápido;
  • Pós-venda preparado para resolver problemas com rapidez e agilidade;
  • Entrega de produtos ou prestação de serviços com qualidade;

Aposte no e-mail marketing

As pessoas ainda abrem e-mail? Sim! Mas, o seu conteúdo precisa ser chamativo e sucinto o suficiente para fazê-la abrir a mensagem. 

  • Crie uma headline atrativa: ei, você vai perder esse desconto?
  • Título do e-mail: além de coerente, ele precisa ser de no máximo 50 caracteres;
  • Mensagem: objetiva, com botões claros de call to action – clique aqui para comprar, garanta a sua vaga, etc;
  • Frequência: ao mínimo uma vez por semana você deve marcar presença junto ao cliente, respeitando também a etapa do funil em que estão (topo, meio ou fundo);

Público certo

Quanto mais uma empresa estuda sobre as preferências e necessidades do seu público, mais ela será a escolhida quando precisarem do seu produto ou serviço.

  • Topo de funil: crie conteúdo para atrair as pessoas que ainda não conhecem o seu produto ou serviço;
  • Meio de funil: é para aquelas que já conhecem ou ouviram falar, mas ainda não se decidiram pela compra;
  • Fundo de funil: elas estão prontas para tomar a decisão da compra. Aqui, é importante ir direto ao ponto sem ser prolixo. 

Desperte emoções

Imagem de senhora rindo

Quais emoções você deseja despertar em quem está acessando o seu perfil nas redes sociais ou site? As pessoas merecem ter um conteúdo intuitivo, escaneável e atrativo o suficiente para ler até o final e comprar o seu produto ou serviço!

Desperte as melhores emoções, tais como, alegria, felicidade, consciência de que precisam de ajuda, confiança, empatia, inspiração, sorrisos e amor. 

Celebre conquistas

O seu perfil nas redes sociais alcançou uma quantidade maior de seguidores? Comemore. O blog ganhou mais engajamento? Celebre. Comunique à sua audiência, conquistas relevantes e ganhe maior autoridade junto ao seu público.

Manter o site e demais canais de comunicação sempre atualizados também faz parte do processo de vender mais e conquistar a sua audiência.

Aposte em conteúdo visual

Uma imagem vale mais do que mil palavras, certo? Bom, quando acompanhada da estratégia certa que mencionamos aqui, tudo fica melhor. 

  • Escolha boas imagens para adicionar em redes sociais e site;
  • Aposte em vídeos curtos ou imagens interativas para ilustrar o assunto abordado;
  • Usar memes e conteúdos de humor também melhora muito o engajamento;
  • Personalize todos os canais de comunicação da sua marca: destaques no Instagram, logo utilizada, etc.

Facilite a vida dos consumidores

Em tempos modernos, ninguém deseja procurar muito para encontrar o que precisa. Quando uma pessoa acha um perfil do Instagram ou site, ela deseja saber em poucas palavras:

  • O que a empresa vende?
  • É confiável?
  • Os produtos têm preço?
  • Formas de pagamento?
  • Entrega rápida? Tem frete?

Nesse sentido, para inspirar os clientes a se manterem conectados com a sua marca, é necessário facilitar a vida deles, informando tudo o que precisam para continuar na jornada do funil, lembra?

  • Respostas a comentários do tipo: “preço inbox ou direct”, estão no passado! Informe o preço logo de cara e acabe com o mistério;
  • Ser frequente nas respostas: não deixar ninguém no vácuo faz parte de um bom atendimento também. 
  • Aconteceu um mal entendido? Desculpe-se e siga em frente!

Quando se tem as estratégias certas para o seu produto / serviço como mencionado aqui, ficará mais fácil fidelizar e inspirar o seu público a se manterem engajados com a sua marca permanentemente. Caso algo não dê certo logo no início, reajuste a estratégia e adapte-se ao seu perfil. 

A FrameOne entende os desafios da criação de conteúdo, superando-os e destacando-os perante os nossos clientes. Clique aqui e conheça as nossas estratégias para a sua marca: vamos juntos?

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