Empatia, informação confiável: veja como alcançar seu público

Por Agência Clave em 13 de abril de 2022

Criar um conteúdo intencional e de valor é um grande desafio. Isso porque, a grande quantidade de informações na internet é imensa e os usuários estão cada vez mais exigentes com os conteúdos. 

 

O tempo de permanência em uma página, o tamanho do conteúdo e a relevância das informações fazem toda a diferença na hora de ganhar mais seguidores e clientes na internet. Acompanhe a leitura!

Tendências da comunicação na internet

Desde a pandemia, nos vimos obrigados a ficar isolados por conta de um vírus até então desconhecido. Com isso, empresas, colaboradores e consumidores precisaram se adaptar para trabalhar e buscar informações unicamente na internet. 

 

Nesse sentido, foi necessário aprimorar o lançamento de conteúdo de forma a atender melhor às expectativas do usuário, focando em sua experiência de forma empática.

 

Você com certeza notou essa mudança, não é mesmo? Veja a seguir quais foram as tendências que ganharam relevância desde então:

Comunicação humanizada

Em um mundo tão tecnológico, nunca foi tão necessário humanizar o atendimento pela internet. Considerando que a saúde mental e física foi uma das mais prejudicadas desde a pandemia, a importância de humanizar a comunicação tornou-se presente. 

 

As empresas passaram a adotar uma comunicação humanizada quando:

Informação que prioriza a inclusão e diversidade de pessoas

Vivemos em um mundo diverso, com opiniões e pessoas diferentes. Nesse sentido, nunca fez tanto sentido criar políticas de inclusão entre os indivíduos, eliminando barreiras que prejudicam a comunicação e boa convivência entre as pessoas. 

 

Portanto, a informação divulgada por empresas na internet precisa atingir todos os públicos, incluindo a diversidade de pessoas.

Como funciona a versão 4 do Google Analytics?

Independentemente do porte da empresa, vale muito apena usar Google Analytics 4.  Todas as mensurações têm como base as interações executadas pelos usuários tanto no site quanto aplicativo. A plataforma analisa os cliques em um link, rolagem de página e a conclusão da compra. Assim como as versões anteriores, a coleta dos dados é feita por meio do código de acompanhamento, sem depender dos cookies.

 

Essa versão também processa até 10 milhões de dados. Ao ser atingido o volume de dados, os relatórios são criados. Para que Google Analytics 4 possa fornecer informações importantes sobre o seu consumidor, é necessário ativá-lo. Quem possui a tags do Google Universal Analytics, pode seguir as seguintes etapas:

Segurança dos dados

Ninguém navega em um site que pareça ser frágil ou sem o mínimo de segurança, certo? Por isso, os sites institucionais, comerciais e redes sociais precisam parecer confiáveis, utilizando firewalls (antivírus) e boas práticas do armazenamento de dados (LGPD).

Informação de confiança

As informações inseridas em um site e nas redes sociais precisam ser duplamente verificadas antes de postá-las.

 

Isso porque um dado falso é muito prejudicial para que lê e toma aquela informação como verdade, afinal, é preciso ser responsável por tudo o que falamos uns aos outros.

Um exemplo prático disso é quando um médico que não tem certeza sobre determinada doença, passa aos pacientes as informações equivocadas de sintomas e tratamentos.

 

E esse paciente vai tratar algo que ele não tem certeza, prejudicando a saúde e claro, de todos as outras pessoas que terão a mesma informação.

Tecnologias que aceleram os resultados

As tecnologias são as nossas aliadas, elas facilitam a vida e aceleram resultados para as empresas.

 

Uma dessas tecnologias que aceleram resultados são:

Trabalho remoto: o boom do momento

O isolamento social no Brasil acabou, mas o boom do trabalho remoto apenas começou. Isso porque empresas e profissionais ganham muito com o trabalho em formato home office, já que:

As empresas adotaram também o modo híbrido de trabalho: alguns dias na empresa e o restante em casa. Seja como for, cada pessoa deve determinar o que é mais benéfico para si mesma.

Como se destacar na internet

Agora que sabemos como a informação precisa ser relevante e confiável, é hora de entender como se destacar na internet com um conteúdo de valor:

E aí, qual dessas dicas você já usa em sua empresa ou rede social? O que gostaria de tentar? Continue acompanhando o nosso blog para ficar por dentro das novidades do mundo digital!

abril 13, 2022

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