Por que a sua empresa precisa criar um bom marketing?

Por que a sua empresa precisa criar um bom marketing?

Por que a sua empresa precisa criar um bom marketing?

Como vender mais na internet e obter bons resultados? Essa é a dúvida de milhares de empreendedores que estão começando no marketing digital e não sabem qual o caminho trilhar para obterem sucesso.

Em meio à concorrência de mercado e o excesso de informações, quanto mais a empresa se posiciona na internet e personaliza a sua proposta de venda, mais ela se destaca e encontra o seu público-alvo ideal. Continue a leitura e saiba como a sua empresa pode fazer um bom marketing na internet.

O que é o marketing?

De maneira bem simples, o marketing diz respeito a tornar um produto ou serviço acessível ao público, usando estratégias de venda que vão de encontro à necessidade do cliente.  Nesse sentido, quanto mais clara for a mensagem que a empresa deseja passar, melhores serão os resultados de comunicação com os usuários na internet.

Por esse motivo, muitas marcas criam a sua própria estratégia de marketing analisando o comportamento do consumidor, a sua experiência de navegação no site, bem como o número de curtidas e interação com as redes sociais da empresa.

Com isso, o empreendedor consegue visualizar de maneira ampla quais conteúdos em imagem ou vídeo são mais agradáveis aos usuários, e quais deles atraem mais a atenção dos potenciais clientes.

E engana-se quem pensa que marketing significa forçar a venda de um produto ou serviço. Trata-se de oferecê-lo de maneira atrativa e responsável aos consumidores. Porém, para se ter um alcance maior de cliques e curtidas, bem como potenciais vendas, a empresa precisa designar o seu conteúdo de acordo com o funil de vendas e a jornada de compra do seu cliente.

Entenda brevemente o que é funil de vendas e jornada de compra

O funil de vendas é uma ferramenta usada para criar conteúdo que vende por meio de três fases de atuação: topo, meio e fundo.

O topo diz respeito a pessoas que nunca ouviram falar do seu produto ou serviço, tampouco sabem que possuem um problema. O meio do funil é a etapa onde o lead já reconheceu que possui um problema.

O fundo de funil é a etapa onde a pessoa já sabe que possui uma necessidade e está considerando a solução dada pela sua empresa.

Já a jornada de compra trata-se de acompanhar o seu lead por todo o processo de conhecer o seu produto, até ele efetuar, de fato, a compra. Ambos se complementam.

Como fazer marketing que traz resultados para a minha empresa?

Inicialmente, se destacando das demais empresas do seu ramo de atuação. Há sempre particularidades que precisam ser trazidas ao público em cada estratégia de venda, independentemente do tamanho da empresa.

Nesse sentido, você criará uma linha personalizada para o seu negócio, alcançando o público-alvo certo e gerando bons resultados de vendas, que é o objetivo de todo empreendedor.

Por onde começar

Analise as redes sociais ou site da empresa para encontrar “gargalos” que podem ser melhorados a fim de atrair mais o seu público-alvo.

As redes sociais mais utilizadas no momento, tais como, Instagram, Facebook, Twitter, Tik Tok, LinkedIn e YouTube, possuem a sua própria forma de comunicação em vídeo ou texto.

Criar boas imagens, com descrições claras e textos informativos, bem como vídeos curtos que gerem valor ao seu público é um bom início para se destacar das demais empresas que estão disputando o seu mercado.

As fotos inseridas nas redes sociais devem vir acompanhadas do preço e forma de pagamento para a venda de produtos ou serviços, otimizando assim o tempo dos usuários de ter que perguntar o preço do seu item à venda.

Percebemos que com a modernidade e a chegada da tecnologia, os consumidores estão cada vez menos pacientes quando se trata de conteúdo na internet. Eles desejam uma solução rápida, acessível e prática para sanar a sua necessidade.

Permita-se ser encontrado

Criar sites ou perfis profissionais nas redes sociais é uma questão importantíssima para o seu negócio. Eles precisam ter um nome fácil de ler e acessível para ser encontrado na internet. Além disso, bons nomes passam muito mais credibilidade do que aqueles que se misturam à multidão.

Facilite a vida do seu cliente, responda aos comentários, poste mais vezes nos stories, guie o seu usuário para uma jornada tranquila para dentro da sua empresa, tornando-a confiável para o seu público e de novo, acessível para quem ainda não conhece a sua marca.

Suporte ou pós-venda

Vender produtos e serviços é algo excelente e isso gera maior visibilidade para a sua empresa, atrai o seu público e gera resultados. Porém, onde mais a empresa tem oportunidade de se destacar é quando acontece um problema no suporte ou pós-venda com os clientes.

Seja para resolver uma troca de produto ou cancelamento de serviço, o fato é que esses processos precisam ser o mais simples possíveis, acompanhados de pedidos de desculpas ao cliente e algum tipo de benefício que ele possa ter ao realizar essa ação.

Alguém que faz uma troca de um produto ou uma reclamação, precisa e quer ser ouvido pela empresa. Se ela não ouve o seu cliente, os riscos de não permanecer no mercado por muito tempo são enormes.

Essas são oportunidades perfeitas para a empresa melhorar a sua forma de atuação para com o público, bem como aprender com os clientes e até mesmo criar novos produtos e serviços para os usuários.

Cursos profissionalizantes

Quem está começando no marketing ou já está há algum tempo nessa jornada, precisa se profissionalizar constantemente. Ninguém é 100% especialista em tudo.

Mudanças acontecem o tempo todo. Se o empreendedor não se abrir para essas mudanças, ele provavelmente se tornará obsoleto.

O SEBRAE, por exemplo, é uma plataforma incrível para quem está começando, a se profissionalizar com cursos gratuitos. Até mesmo para guiar o empreendedor para uma jornada mais profunda dentro do seu próprio negócio, criando um plano de ações que levaram o seu negócio para o sucesso.

Seja omnichannel

A palavra omnichannel é um conceito que leva a empresa a diversos canais e várias frentes para o seu negócio, tais como, as redes sociais, um site bem estruturado, e-mail marketing, loja virtual, etc.

A empresa não é obrigada a estar em todos os canais que mencionamos aqui, mas é importante que ela se fortaleça em pelo menos uma delas para começar. À medida em que os usuários vão interagindo com a sua marca, a empresa então poderá se fortalecer e criar outras frentes de comunicação com os seus clientes

Quais estratégias de marketing mais chamaram a sua atenção? O que você gostaria de adotar hoje na sua empresa? Saiba que tudo começa com um bom planejamento e metas bem definidas para o seu negócio.

Fazendo assim a sua empresa não terá outra alternativa a não ser crescer no mercado.A FrameOne é uma empresa especialista na criação de vídeos de qualidade para a internet, sabemos bem quais são as dores e as necessidades dos nossos clientes.

Estamos prontos para ajudar a sua empresa a se destacar de verdade no mercado. Vamos juntos?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *